No Hospital HVisão nossos pacientes podem ser submetidos a cirurgias ambulatoriais. Veja abaixo a lista das cirurgias ambulatoriais oferecidas.
CIRURGIAS AMBULATORIAIS
Exame realizado com YAG Laser, indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata. Em alguns casos a cirurgia de catarata pode evoluir para uma opacidade em uma região do olho chamada de cápsula posterior, na qual a lente intraocular está apoiada. Essa opacidade evolui com piora na visão após a cirurgia, chamada por alguns como de segunda catarata, pois a visão volta a ficar turva. O processo de aplicação do laser elimina essa opacidade, restabelecendo a visão.
A fotocoagulação a laser é usada para o tratamento das doenças da retina. Principalmente na retinopatia diabética, mas também em acidentes vasculares retinianos, prevenção de descolamento de retina e na Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).
Na Iridectomia a laser é feita uma abertura na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior. Está indicada em glaucomas de ângulo estreito a fechado, nos quais o humor aquoso fica retido na câmara posterior favorecendo o bloqueio do sistema de drenagem pela íris. É um procedimento rápido, indolor, executado com YAG laser.
A iridoplastia periférica com laser de argônio é um tratamento que visa ampliar o ângulo do seio camerular.
IPL (INTENSE PULSED LIGHT) + EXPRESSÃO DAS GLÂNDULAS DE MEIBÔMIO + BLEFAROESFOLIAÇÃO + HIGIENIZAÇÃO PALPEBRAL
Conjunto de procedimentos para tratamento das alterações da superfície ocular secundárias às doenças das glândulas produtoras do filme lacrimal. O IPL possui várias ações como estímulo do colágeno, redução de microvasos anômalos, inibição da liberação de agentes pró-inflamatórios, no ataque ao Demodex foliculorum, etc. Visando estabilizar a superfície ocular, melhorando a qualidade da lágrima. Procedimento importante para associar com tratamentos cirúrgicos da catarata e cirurgias refrativas como também dos olhos secos, induzidos por doenças sistêmicas e tratamentos medicamentosos (antidepressivos, isotretinoína, deficiências hormonais, antialérgicos etc.). É importante em pacientes pós menopausa e na senilidade. Pode ser de grande importância para melhorar o resultado visual dos procedimentos cirúrgicos da catarata e refrativas.
Em pacientes com Glaucoma de ângulo aberto, pode-se realizar a trabeculoplastia com laser de argônio, que cria microperfurações no trabeculado, facilitando assim a drenagem do humor aquoso.
Procedimento a laser, indolor, altamente eficaz e seguro, realizado em ambulatório, pode ser indicado como tratamento inicial do Glaucoma de ângulo aberto.
O laser é direcionado à malha trabecular, onde ocorre a drenagem do humor aquoso. Isso resulta em melhor escoamento do líquido e consequente redução da pressão intraocular.